Premio Aberje Nacional de Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
A história do Itaú Unibanco é também a história econômica e social do paÃs e a saga de três lideranças que contribuÃram para o desenvolvimento e consolidação do sistema financeiro nacional: Walter Moreira Salles, Eudoro Villela e Olavo Setubal.
Os personagens que protagonizaram esta história tem caracterÃsticas pessoais e estilos de administração distintos que somados garantiram o sucesso da trajetória da marca.
Assim, também de forma múltipla decidimos comunicar os valores do Itaú Unibanco, usando diferentes linguagens e recursos que multiplicassem o interesse e acesso do conteúdo.
O livro, um produto conservador ao primeiro olhar, tem caracterÃsticas totalmente inéditas. A capa tem uma cédula em papel moeda com os retratos dos três patriarcas criados por João Bosco, único artista brasileiro e um dos poucos no mundo a dominar a técnica do talho doce.
As gravuras são numeradas em edição limitada. O miolo tem 200 QR Codes que apontam para vÃdeos documentários de diversas fases da história da marca. Inovação e ousadia editada em três lÃnguas (português, inglês e espanhol) com tiragem de 30 mil exemplares.
A produção de 200 videos documentários e os capÃtulos eletrônicos do livro, além de outras curiosidades, podem ser conferidos no website itauunibanco90anos.com.br