portfólio     ACRJ
Publicações que escrevem o futuro
 
 

A Revista do Empresário retorna à circulação com novo projeto gráfico e editorial da Escritório 21 com abordagens temáticas que apresentam em profundidade temas relevantes para o empresariado nacional. A segunda edição versou sobre as tecnologias e políticas que caracterizam as smart cities e os caminhos para que o Rio de Janeiro alcance esta meta.

Artigos de especialistas sempre ilustrados por um talento fluminense. Editoria e produção de textos sob a coordenação da Escritório 21.


Edição comemorativa

Completando 76 anos de existência em 2018, a publicação mudou para atender as novas demandas de informação do segmento produtivo e da sociedade, mas mantém a tradição editorial da Casa do Empresário. A primeira edição do novo ciclo da publicação fez um balanço do primeiro ano de gestão da Presidente Angela Costa, apresentando o trabalho dos Conselhos Empresarias e os eventos que marcaram a retomada do protagonismo da Casa nas discussões de âmbito nacional, além de artigos de Grandes Beneméritos, Beneméritos e Conselheiros.


A Agenda Positiva ACRJ foi desenvolvida junto aos especialistas dos Conselhos Empresarias da Casa com o objetivo de sugerir aos governantes eleitos em 2018 propostas para ação imediata sobre diversos pontos relevantes para a sociedade brasileira e fluminense. Também um pacto social foi publicado pelo Conselho de Governança e Compliance com foco na construção de uma agenda positiva de Governança Pública para os Governos Federal e Estadual, refletindo os valores éticos, democráticos e da livre empresa presentes na Casa de Mauá.


Lançamento da Revista de Governança e Compliance da ACRJ com artigos de especialistas participantes dos eventos e membros do Conselho Empresarial dedicado ao tema. Inicialmente publicada semestralmente, em função do sucesso da iniciativa, passou a ter periodicidade trimestral a partir de 2019.